O lateral-direito Nathan, do Santos, é disputado por dois clubes portugueses. Um deles é o Famalicão, que é o mais próximo de ‘vencer’ a corrida pelo empréstimo de um ano pelo jogador. O Alvinegro já recebeu as propostas e deu o aval para que o negócio avance.
Nathan está afastado do Peixe após um episódio de indisciplina. Na ocasião, o atleta foi cercado por torcedores do Peixe na saída de uma balada, em São Paulo, horas antes do treinamento no período da manhã, que aconteceria no CT Rei Pelé, na Baixada Santista.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
O lateral-esquerdo Lucas Pires estava junto com o companheiro e também recebeu a punição da diretoria. O jogador teve o mesmo destino e foi emprestado, mas para o Cádiz, da Espanha.
Agora, a decisão da escolha para onde ir está nas mãos de Nathan. A tendência é que ela seja tomada em breve, ainda nesta semana. A tendência é que o vínculo tenha opção de compra, assim como o de Pires com o clube espanhol.
Não será a primeira vez que Nathan jogará no futebol português. Antes de defender o Santos, o atleta atuava pelo Boavista. O lateral chegou ao Peixe no ano passado, com o Alvinegro Praiano assumindo uma dívida de R$ 7 milhões que o Boavista tinha com o Vasco, time que revelou o jogador. Os cariocas, inclusive, cobram a quantia da equipe santista. A situação está na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão vinculado à CBF.
Nathan disputou 33 jogos com a camisa santista, sendo 24 deles nesta temporada. Em nenhum momento ele se firmou como dono da posição. No ano passado, ele dividia as atuações com Madson, que não teve contrato renovado. Já em 2023, a atlernância primeiro foi com João Lucas, depois com Gabriel Inocêncio.