O Santos anunciou o atacante uruguaio Maximiliano Silvera nesta quarta-feira (30), que estava livre no mercado desde sua saída do Necaxa, do México. Na esperança de se salvar do rebaixamento, o Peixe aposta em uma ‘mística’ semelhante à que ocorreu com outro centroavante, que também veio da mesma equipe mexicana.
Artilheiro nato, Kléber Pereira jogou pelo Alvinegro Praiano entre os anos de 2007 e 2009 e, antes de chegar ao time da Vila Belmiro, também estava no Necaxa.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Veja os novos uniformes do Peixe!
Nesse meio tempo, o Santos passou por um dos períodos mais críticos da sua história e lutou severamente contra a degola no Brasileirão 2008.
Contudo, Kléber Pereira, que tinha sido adquirido do clube mexicano, despontou e foi apontado como um dos principais responsáveis pela permanência do time na elite do futebol nacional, tornando-se artilheiro do Campeonato Brasileiro na temporada com 21 gols.
Após 15 anos se passarem, o Santos figura um momento bastante semelhante na competição. Nesse contexto, chega Maximiliano Silvera, que atua como ponta e centroavante, para apoiar o elenco alvinegro.
TEM O MESMO FARO DE GOLS?
A principal diferença entre as contratações era a diferença de status dos atletas. Kléber possuía uma carreira bastante vitoriosa, com passagens marcantes pelo Athletico Paranaense e pelo América, do México.
A chegada do Silvera vem para um contexto oposto. Bem avaliado pelo treinador Diego Aguirre, principalmente por ter sido artilheiro do Campeonato Uruguaio 2021, o jogador chega como uma ‘aposta’ e, até o momento, é observado como uma boa peça para compor o elenco.
Outro fator importante a ser observado na carreira dos dois é o sucesso no Necaxa. Enquanto Kléber Pereira ganhou um título e marcou 15 gols em 39 jogos, Maximiliano não vai deixar tanta saudade após disputar 17 partidas e estufar as redes apenas uma vez.
* Gabriel Teles colaborou sob supervisão de Sidney Daguano