O Santos teve pequeno imbróglio com o Ceará. Isso porque o clube nordestino tentou devolver o volante Willian Maranhão, que está emprestado pelo Peixe até o fim deste ano.
A reportagem do Lance! apurou que o Vovô afastou o jogador por conta de casos de indisciplina. O atleta teria sido encontrado em festas enquanto o time não estava em boa fase no Campeonato Brasileiro Série B. Hoje, a equipe é a 11ª colocada do torneio.
O Ceará, então, solicitou a devolução de Willian Maranhão, mas o Santos recusou. O volante tem contrato com o Alvinegro Praiano até o final de 2024, e o clube ainda arca com parte dos salários do jogador.
O atleta, através de sua assessoria de imprensa, negou à reportagem que houve ações que gerassem interpretação de indisciplina ou desrespeito ao clube. O volante também alegou que o afastamento aconteceu em comum acordo.
Atualmente, o meio-campista segue encostado e não treina com o elenco profissional do Ceará. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 26 de agosto, contra a Tombense. Desde então, Maranhão foi relacionado para uma partida e, depois, nem sequer ficou no banco de reservas.
Contratado pelo Santos em 2022, Willian Maranhão soma apenas nove partidas com a camisa alvinegra e, antes da cessão ao Ceará, atuou no Atlético-GO também por empréstimo.