Santos reduz risco de rebaixamento pela metade após derrota do Grêmio
Resultado dos gaúchos na noite de sexta-feira, diante do Bahia, deixou o Peixe com apenas 0,46% de risco de conhecer a Série B em 2022, segundo cálculos da UFMG
O Santos sequer entrou em campo na sexta-feira, mas o torcedor alvinegro foi dormir mais feliz e aliviado quanto ao risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
De acordo com os cálculos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a derrota do Grêmio para o Bahia por 3 a 1 reduziu pela metade a chance de o Alvinegro Praiano conhecer a Série B em 2022.
Para ser mais exato, o Peixe, que neste domingo enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, tem 0,46% de possibilidades de cair e precisa de muito pouco para zerar de uma vez por todas essa ameaça.
Outros oito times têm mais motivos para temer o "fantasma" do que o time comandado por Fábio Carille. Assim como o Santos, América-MG e Internacional, rival deste domingo, também têm possibilidades de queda, mas elas são ínfimas.
+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada
Segundo a UFGM, além da Chapecoense, já rebaixada, as chances de queda para a Segunda Divisão antes dos jogos deste sábado estão assim:
Sport: 99,01%;
Grêmio: 96,7%;
Juventude: 32,4%;
Bahia: 26,9%;
Atlético-GO: 23,4%;
Atlhetico-PR: 9,5%;
São Paulo: 8,7%;
Cuiabá: 2,8%;
Santos: 0,46%;
América-MG: 0,074%;
Internacional: 0,001%.