Santos repete místicas do passado para se salvar do rebaixamento
Peixe utiliza novamente algumas estratégias que usou para fugir da degola em 2008
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos acredita na repetição de místicas que ocorreram no passado para tentar salvar o clube de um inédito rebaixamento para a Série B do Brasileirão. No ano de 2008, o Peixe vivia uma situação longe do conforto, mas, no final das contas, a permanência veio.
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
Entre apostas em técnicos e até na ajuda religiosa, o Alvinegro Praiano possui algumas semelhanças entre ocorrências atuais e do passado. Confira a seguir:
INTERINO AO RESGATE
Garantido na função até a partida contra o Vasco, Marcelo Fernandes tem a missão de apagar o incêndio do Santos, ou pelo menos até o clube investir na contratação de um outro treinador.
No ano da ferrenha luta contra a ida para a Série B, Márcio Fernandes, interino do clube na época, assumiu o time até o final da temporada. Entre vitórias e derrotas, ele levou o time da penúltima colocação até a permanência na elite do futebol nacional.
APOIO ESPIRITUAL
De acordo com informação divulgada pelo Trivela, o Santos recorreu a um pai de santo para tentar livrar o Peixe do rebaixamento. Segundo a publicação, a ajuda espiritual ocorreu no gramado da Vila Belmiro na noite do dia 16. O fato é que contra o Bahia, primeiro jogo após o ato, o Alvinegro Praiano conseguiu triunfar.
Uma ação semelhante também aconteceu em 2008, segundo o Jornal da Tarde. Na ocasião, o clube também teria acionado um pai de santo para realizar trabalhos que apoiassem a equipe na fuga da degola. Depois disso, o Santos conseguiu embalar uma sequência de três vitórias e um empate na competição. Nos dois casos citados, o Santos negou envolvimento com tais ritos.
GOLS BIZARROS
O santista ficou durante um longo tempo comentando sobre a bola que não saiu no gol derradeiro de Julio Furch contra o Grêmio, pela 20ª rodada do Brasileirão. Em 2008 também aconteceu um gol inexplicavelmente estranho que foi crucial para salvar o Peixe da queda.
Em um confronto contra o Internacional, no chute de Michael Jackson Quiñonez, a bola, que iria pela linha lateral, bateu no defensor Gustavo Nery e, com isso, a redonda mudou sua trajetória para o fundo da rede.
SEMELHANÇAS COM A SALVAÇÃO DE 2021
Além das coincidências com o “resgate” do time em 2008, também existem algumas pequenas semelhanças com a temporada de 2021, onde o Santos passou por certos apuros em determinados momentos.
Apesar de motivações diferentes para isso, o Peixe vinha em uma sequência de diversos jogos sem contar com o apoio da sua torcida e retornou com o público justamente contra o Grêmio nas duas ocasiões. Ambos duelos foram decididos com gols na parte final da partida.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias