Gabriel Brazão largou na frente de João Paulo na disputa pela titularidade no gol do Santos nesta temporada. Com uma atuação de destaque, o goleiro foi peça fundamental na vitória do Peixe por 2 a 1 contra o Mirassol, na última quinta-feira, durante a estreia do Campeonato Paulista.
➡️Santos: saiba o que Pelé ‘falou’ para Neymar em vídeo feito por Inteligência Artificial
— Eu e o João, a gente tem uma disputa muito saudável, um ajudando ao outro. Temos uma grande amizade, nos entregamos ao máximo nos treinamentos e deixamos a dor de cabeça ao treinador. O João me ajuda muito no dia a dia, e eu tento ajudar, também, o que eu posso. Vamos nos fortalecendo e nos tornando melhores goleiros — afirmou Gabriel Brazão.
Ainda se ajustando à filosofia de jogo do técnico Pedro Caixinha, a defesa santista enfrentou dificuldades diante do Mirassol, que criou várias oportunidades de perigo. Apesar disso, Brazão minimizou as falhas defensivas e destacou a importância de focar nos treinamentos e na comunicação para corrigir os erros apresentados. Brazão mostrou segurança ao realizar, pelo menos, quatro defesas importantes, incluindo uma cabeçada perigosa de Iuri Castilho, que ameaçou a meta santista enquanto o placar ainda estava empatado.
O goleiro também elogiou o trabalho de José Belman, novo preparador de goleiros, que substituiu Arzul e Oscar Rodriguez.
— Eu sou muito grato ao Arzul e ao Oscar que estavam aqui. Foram pessoas fundamentais no meu crescimento no ano passado. Teve agora a mudança, com a chegada do José Belman. Posso falar que me sinto privilegiado porque eu pude trabalhar na Espanha e na Itália. O trabalho dele é muito parecido com o que tive na Europa. São trabalhos distintos, cada um tem sua valência. Todos os goleiros estão aprendendo muito com ele — explicou Brazão.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Apesar das fragilidades defensivas, o Mirassol só conseguiu marcar por meio de um pênalti já nos acréscimos. Ao longo do jogo, o Peixe sofreu 19 finalizações, sendo nove no alvo, e Brazão defendeu oito delas.
— Fico feliz em ter ajudado o grupo. O mais importante é a vitória, os três pontos. Graças a Deus, pude fazer um grande jogo e ajudar os meus companheiros. Na temporada passada fiz grandes partidas, até contra o próprio Mirassol, jogo que terminou 0 a 0. Como eu sempre disse, estou aqui para ajudar. Sou muito feliz aqui no Santos, onde tive a oportunidade de me reencontrar — disse o goleiro.
Desde que assumiu a titularidade em 2024, após a lesão de João Paulo, Brazão disputou 32 partidas, sofreu 29 gols e foi peça-chave na conquista da Série B, desempenho que resultou na renovação de seu contrato até 2028. Com a vitória, o Santos ocupa a segunda colocação no Grupo B do Paulistão, atrás do Guarani por critérios de desempate. O próximo desafio será contra a Ponte Preta, no domingo, às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli.