O Santos convive com desfalques no Paulistão, e o técnico Odair Hellmann quebra a cabeça para montar o meio-campo do Peixe visando ao clássico com o São Paulo. Carabajal e Rodrigo Fernández ainda não se recuperaram de lesões musculares e Zanocelo segue fora devido a um estiramento ligamentar na clavícula direita.
Durante os treinamentos realizados na tarde desta quinta-feira (9), no CT Rei Pelé, o plantel teve duas novidades: Felipe Jonatan, que se recupera de um quadro de lombalgia, fez trabalhos físicos no gramado ao lado de Lucas Lima. O meia fez seu primeiro treino em sua volta ao clube.
> Veja técnicos que foram cogitados no comando da Seleção Brasileira
A dupla teve conversas particulares com Odair Hellmann durante os treinamentos. O meio-campista treinava para manter a forma de maneira independente — pois estava sem clube — e terá seu processo de adaptação acelerado pela comissão técnica, que planeja tê-lo à disposição o mais rápido possível.
Além dos desfalques de Carabajal e Fernández, o volante Sandry recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o São Bento na última quarta-feira (8) e está suspenso. Odair ganhou mais um problema para montar o meio-campo alvinegro.
Alex Nascimento (lesão do ligamento cruzado do joelho), Ed Carlos (transição física) e Soteldo (rompimento do tendão do músculo peitoral esquerdo) são outros atletas que não estão à disposição.
Santos e São Paulo se enfrentam neste domingo (12), às 19h, no Morumbi. O clássico é válido pela oitava rodada do Paulistão.