SAN
Escudo-SANTOS
1
3
Escudo-RB-BRAGANTINO
BRA

Santos sofre com ‘lei do ex’ contra Bragantino, e termina rodada no Z-4 do Brasileirão

Peixe cria várias jogadas, mas vacila na hora de aproveitar as oportunidades contra o Massa Bruta

Escrito por e

O Santos foi derrotado pelo Bragantino, pelo resultado de 3 a 1, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Eduardo Sasha, que já jogou no Peixe, protagonizou dois gols e tirou proveito da ‘lei do ex’.

+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui

O resultado sacramenta uma rodada tenebrosa para o Alvinegro Praiano, onde diversos adversários diretos contra o rebaixamento venceram seus resultados. Com isso, o Peixe permanece na zona de rebaixamento da competição nacional.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

> MAIS UMA FESTA NA VILA! Como já é de praxe, a torcida do Peixe fez um foguetório para tentar motivar o clube a sair da situação atual na tabela de classificação.

> COMEÇO FULMINANTE DO PEIXE! O Santos começou de forma avassaladora. O Peixe chutou nove vezes no gol, mas desperdiçou todas chances claras que conseguiu gerar.

> VELHO CONHECIDO! Sasha abriu o placar e ampliou o placar para o Bragantino. O ex-jogador do Peixe foi mais um a aproveitar a 'lei do ex' no futebol.

> RECOMEÇO LIGADO! O Alvinegro Praiano não estava ligado para o começo da segunda etapa. Eric Ramires aproveitou o "cochilo" santista e deixou a equipe de Bragança em situação favorável.

> DESCONTOU! O Peixe foi muito displicente nas finalizações. Mesmo após tentar bastante, os atacantes não balançaram as redes. Contudo, conseguiu diminuir quando Léo Ortiz fez contra.

João Paulo, do Santos, ao cometer pênalti que amplliou o resultado para o Bragantino (Foto: Rafael Assuncao/Photo Premium/Gazeta Press)

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Santos começou furioso contra o Bragantino. Com poucos minutos, o Peixe veio com um caminhão de finalizações, mas não aproveitou nada. Logo na primeira chance do Massa Bruta, Aderlan chutou, João Paulo espalmou, a redonda explodiu no travessão e sobrou livre na pequena área para o Sasha empurrar para o fundo da rede. Depois, a equipe de Bragança Paulista dominou, conseguiu pênalti após erro do João Paulo e o Sasha marcou seu doblete.

E A ETAPA FINAL?

No segundo tempo, Eric Ramires foi responsável por marcar logo no começo do segundo tempo e selar a tranquilidade no resto do confronto. Depois do gol sofrido, o Santos dominou as ações, mas não conseguiu boas finalizações. Entretanto, teve a ajuda de Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino, para conseguir diminuir o placar do jogo.

O QUE VEM POR AÍ

Após a derrota, o Santos tenta se reabilitar contra o Internacional, fora de casa, no domingo (22), às 16 horas. No mesmo dia, às 18h30, o Bragantino recebe em casa o Fluminense.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 3 BRAGANTINO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 27ª RODADA

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e hora: 19 de outubro de 2023, às 20h (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (SP - Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP - Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG - Fifa)
Público e renda: 12.850 pessoas / R$ 523.612,50
Cartões amarelos: João Paulo, Jean Lucas, Dodi e Nonato (Santos); Luan Patrick (RB Bragantino)
Cartões vermelhos: -

SANTOS

João Paulo, Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Dodi (Weslley Patati), Jean Lucas, Lucas Lima (Mendoza) e Kevyson (Nonato); Maxi Silvera (Soteldo) e Marcos Leonardo (Furch). Técnico: Marcelo Fernandes

RB BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Léo Ortiz e Luan Cândido; Raul (Helinho), Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves (Jadsom), Vitinho (Sorriso) e Eduardo Sasha (Thiago Borba). Técnico: Pedro Caixinha

Siga o Lance! no Google News