O Santos comunicou na tarde desta quinta-feira (1º) que sofreu transfer ban da Fifa, medida que impossibilita a contratação e inscrição de novos atletas, em razão de uma ação movida pelo técnico Fabian Bustos, comandante do Peixe entre março e julho de 2022.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
O ex-treinador alvinegro exige o pagamento de R$ 6 milhões pela rescisão unilateral por parte do clube. Após recurso, a Fifa e o CAS (Corte Arbitraria do Esporte) reduziram o valor da indenização para aproximadamente R$ 4 milhões.
➡️ Santos empresta Lucas Lima ao Sport; confira detalhes
Após o anuncio da decisão, a diretoria do Peixe contatou o estafe de Bustos a fim de negociar um acordo com o profissional. Segundo comunicado do clube, as conversas estão evoluindo de forma satisfatória.
O transfer ban impossibilita o Santos de anunciar a chegada do goleiro Gabriel Brazão, apalavrado com o clube. No entanto, a medida não afeta o atacante Morelos, que já estava no clube.
Inclusive, o colombiano teve seu contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quinta-feira (1º) e está à disposição de Carille para a disputa do Paulistão.