Santos tentou contratar Rodinei, Faravelli e Jean Lucas, diz presidente do clube
Mandatário alvinegro entrou em contradição com o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão
Andres Rueda, presidente do Santos, revelou que o clube tentou as contratações de Rodinei, Lorenzo Faravelli e Jean Lucas. A fala do mandatário ocorreu durante reunião extraordinária do Conselho Deliberativo e durou cerca de 12 minutos.
Ele esclareceu também que atletas buscados pelo departamento de futebol não negaram a possibilidade de vir ao Santos, apenas optaram por outras alternativas. A afirmação contradiz a versão do coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão, pois o profissional revelou, após a derrota para o Palmeiras no último sábado, que diversos jogadores disseram "não" ao Peixe.
NOMES REVELADOS PELO PRESIDENTE
Lorenzo Faravelli, meio-campista argentino, estaria com tudo acertado para se tornar jogador do Santos, mas seu clube não liberou. O jogador renovou seu contrato com o Independiente Del Valle, do Equador, até 2026.
Rodinei, lateral-direito ex-Flamengo, seria outra contratação que "caberia no bolso" santista. Negociações aconteceram, no entanto, ele acertou com o Olympiacos, da Grécia.
O volante Jean Lucas, que já atuou no Alvinegro, foi mais um citado. Hoje, o jogador atua no Monaco, da França, que não liberou o atleta. Recentemente, houve tratativas para o meio-campista se tornar jogador do Palmeiras.
PROMESSA DE REFORÇOS
Andres Rueda afirmou que a falta de venda de jogadores em 2022 dificultou as finanças do clube e a possibilidade de contratações. O bloqueio do dinheiro da venda do zagueiro Kaiky ao Almería, da Espanha, também atrapalhou.
Ele, porém, prometeu a chegada de reforços até o próximo dia 10 de fevereiro, data limite para inscrição de jogadores no Paulistão. O Santos negocia com Daniel Ruiz, tem acerto com Lucas Lima, além de tentar a contratação de Charles Aránguiz.