O Santos entrou em contato com o León, do México, para saber se a equipe ainda tinha o interesse de contratar Eduardo Bauermann, que está de saída para a Turquia. No entanto, após o escândalo da "Máfia das Apostas", o clube e o mercado do futebol do país em geral rejeitam a ideia de contar com o defensor de 27 anos.
A equipe mexicana tentou a contratação do zagueiro em junho do ano passado, mas o Peixe barrou a saída. A proposta apresentada — e recusada pelos paulistas — era um pouco superior a 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,4 milhões, pela cotação da época).
Na ocasião, a diretoria santista entendia que Bauermann era peça importante da equipe e poderia ter mercado na Europa, com a possibilidade de chegarem ofertas mais altas.
REVIRAVOLTA
Agora, o Santos topou, na última terça-feira (13), negociar o zagueiro com o Aytemiz Alanyaspor. Bauermann será cedido ao clube do futebol turco, e o Alvinegro Praiano não receberá dinheiro na transação, mas manterá um percentual dos direitos econômicos do atleta.
A manutenção de parte do 'passe' possibilita que o Peixe fature com uma futura venda do defensor. Atualmente, ficou praticamente inviável o clube conseguir negociá-lo com dinheiro envolvido, pois Bauermann perdeu valor de mercado após o avanço das investigações protagonizadas pelo Ministério Público de Goiás, que apura o envolvimento de atletas com manipulações no futebol.
+ Bauermann se ‘livra’ de depor na CPI da Manipulação do Futebol
BAUERMANN PODERIA TER PROPOSTA AINDA MAIOR
Em conversas interceptadas pela Operação Penalidade Máxima, Bauermann confirma o recebimento da oferta do México, um pouco superior a 2 milhões de dólares, a um dos aliciadores. Em dívida com os apostadores, ele revelou que o León voltaria à carga para contratá-lo, com uma proposta de 4 milhões de dólares (R$ 19,3 milhões, segundo a cotação atual).
A reportagem do LANCE! apurou que a diretoria do Santos não chegou a receber esta nova oferta.