O Santos se reapresentou nesta segunda-feira (30), após o empate em 1 a 1 com a Ferroviária no último sábado (28). Nos treinamentos, Odair Hellmann contou com cinco reforços 'caseiros' que disputaram a Copinha e foram integrados ao elenco profissional: o meia Ivonei, o zagueiro Zabala, o volante João Victor Balão e os laterais Cadu e Kevyson. O atacante Soteldo, no entanto, foi desfalque nos trabalhos.
O meia-atacante venezuelano realizou exames de imagem que descartaram uma luxação do ombro, preocupação inicial do departamento médico. No entanto, o DM aguarda a evolução dos sintomas para avaliar necessidade de novos exames e definir um prazo de retorno aos trabalhos de campo. O atleta ainda tem com dores e limitação funcional e ficou apenas em tratamento com a fisioterapia.
> São Vicente inaugura escola em homenagem ao Rei Pelé: veja fotos
Outra preocupação no Peixe é o uruguaio Rodrigo Fernández. O volante teve uma lesão muscular moderada no reto femoral direito e está em tratamento com a fisioterapia, assim como Soteldo.
O zagueiro Maicon, que apresenta boa evolução, também está na fisioterapia. Ele sofreu com um edema no adutor da coxa.
Em trabalho de preparação física, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan se recupera de uma lombalgia. Novidade no Peixe, Miguelito, que retornou da Bolívia, também aprimora a parte física. O meia Ed Carlos, em processo final de recuperação da cirurgia do ombro esquerdo, está em processo de transição.
O próximo desafio do Peixe será um clássico. O time enfrenta o Palmeiras, atual campeão do Paulistão, no sábado (4), às 18h30, no Morumbi.