Santos vai cair para a segunda divisão? Redação do Lance! opina
Apesar dos três pontos conquistados contra o Bahia, Peixe ainda vive situação delicada no Brasileirão
O Santos ficou um pouco mais aliviado após reencontrar o caminho da vitória diante do Bahia, mas o clube do litoral paulista permanece na zona de rebaixamento e com indícios fortes de que pode cair para a segunda divisão. Ainda com 14 rodadas para o fim do Brasileirão, o Peixe vai cair ou não para a segunda divisão? A redação do Lance! opinou sobre o tema.
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
Confira as opiniões dos jornalistas do Lance!:
Rafael Oliva, repórter (Ainda indefinido)
Toda cartilha do rebaixamento foi preenchida pelo Santos, que tende a cair. Um alento foi a vitória sobre o Bahia, já que era um confronto direto. A tabela dos próximos jogos também é favorável, mas o cenário do Peixe é de incógnita, pois nem sabemos ainda qual será o técnico até o final do campeonato. A probabilidade maior é de queda, mas vamos aguardar os próximos passos.
Gabriel Teles, redação (O Santos não cai)
Se olharmos as estatísticas, o retrospecto no primeiro turno e todo desenrolar dos jogos que estão pela frente, o Santos está no caminho da Série B do ano que vem. Contudo, a vitória do Peixe contra o Bahia escancara um fator que transborda a matemática presente no futebol. Não dá para ignorar o poder de reação que foi mostrado em um importantíssimo confronto fora de casa. Está tudo em aberto! O jogo contra o Vasco pode reafirmar (ou não) a existência de um “gás” para sair desta situação.
João Marcos, repórter (O Santos cai)
O Santos está cumprindo toda a cartilha do rebaixamento até agora: escândalos extracampo, trocas de treinadores, contratações sem critério, jogadores afastados, punições no tribunal... por mais que a matemática ainda dê chances ao Peixe, as derrotas nos dois confrontos diretos, contra Cruzeiro e América-MG, fazem do time cada vez mais candidato à queda.
Paulo Victor, editor (Ainda indefinido)
É difícil cravar, pois o Santos tem um bom goleiro e um centroavante matador. Eles costumam segurar as pontas em várias ocasiões. Porém, talvez não seja o suficiente este ano. Já faz tempo que o Santos vem ensaiando um rebaixamento para a segunda divisão. O jogo contra o Vasco vai dizer muito sobre o futuro do Peixe. Hoje, o Vasco é melhor.
Fábio Lázaro, repórter (O Santos cai)
Sim, vai ser rebaixado. Independentemente da vitória contra o Bahia, que deu uma boa sobrevida, o time segue na zona do rebaixamento (e já pela quinta rodada consecutiva), tem oscilado bastante e não é garantia que no próximo jogo repita a atuação. Tanto em questão de nível técnico, quanto em comprometimento e entrega. Precisa provar mais. Fora que quando o time grande entra no limbo é sempre muito mais difícil tirar.
Vinícius Perazzini, editor (O Santos não cai)
Pela vontade que mostrou contra o Bahia e o peso da camisa, não será rebaixado. É um time com um ótimo goleiro e um atacante de alto nível - Marcos Leonardo seria titular em qualquer equipe do futebol brasileiro. Mesmo que o conjunto esteja desarrumado, é possível acreditar na salvação.
Izabella Giannola, redação (O Santos cai)
Se continuar com o futebol medíocre que está apresentando esse ano flerta e muito com o rebaixamento. O jogo contra o Bahia foi um caso completamente a parte.
Alexandre Guariglia, repórter (O Santos cai)
Sim, vai cair. Apesar de ter sido um respiro a vitória sobre o Bahia, o time não parece ter força e material humano para fugir da zona da degola.
Matheus Guimarães, redação (Ainda indefinido)
Difícil cravar. Vai depender muito do jogo contra o Vasco, que está em melhor fase, apesar da tabela. Mas creio que o Santos será rebaixado para a segunda divisão se perder este confronto direto. Fora isso, o Santos está seguindo estritamente a cartilha rumo à Série B. São incontáveis os problemas dentro de campo. Além disso, a turbulência fora das quatro linhas é mais um aditivo para o rebaixamento.