O Santos venceu o Zenit, da Rússia, pela Copa BRICS Sub-17, por 2 a 1. No estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, os gols do Peixe foram anotados por JP Chermont e João Victor.
O Alvinegro Praiano saiu na frente do placar. Aos 7 minutos, o lateral-direito JP Chermont conseguiu, de fora da área, acertar uma finalização que encobriu o goleiro Arkhip Laks. Contudo, logo aos 15 da primeira etapa, Ivan Ananev recebeu a bola livre na pequena área para empurrar a redonda para o fundo da rede.
+ ATUAÇÕES: Defesa vai mal, e Rodrigo Fernández é o pior em derrota do Santos
Na segunda etapa, aos 30 minutos, o Santos conseguiu aproveitar a saída de bola errada da equipe de São Petersburgo. A bola sobrou para João Victor e, com o goleiro fora do gol, o camisa 18 teve caminho livre para mandar a finalização direto para a meta adversária.
Depois do compromisso, os russos aproveitaram para descer a serra até Santos. Na cidade litorânea, os atletas do Zenit conheceram o Centro de Treinamento Rei Pelé e a Vila Belmiro, junto do Memorial das Conquistas do Peixe.
O triunfo válido pela 2ª rodada da fase de grupos concedeu a liderança do grupo A para o Santos, com seis pontos conquistados. Além do Zenit, o grupo possui Juventus e Palmeiras, que será o próximo desafiante dos Meninos da Vila. O clássico será disputado na próxima quarta-feira (31), às 14 horas (de Brasília).