Desafiante do Santos na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG costuma ser uma 'pedra no sapato' do Peixe em recorte recente. Das últimas cinco partidas disputadas entre os clubes, o Alvinegro Praiano venceu uma vez, empatou uma e perdeu em três oportunidades.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração
A boa notícia para o santista é que o triunfo ocorreu pela última vez na Vila Belmiro, local onde o Peixe consegue conquistar um aproveitamento melhor de modo geral. Na ocasião, o Santos superou o Galo por 2 a 0, com gols de Jean Mota e Marcos Guilherme, em 2021.
+ Neymar se declara: veja jogadores que já prometeram para times o retorno ao Brasil
Essa disputa contra o Atlético-MG ainda recorda uma marca negativa para o Peixe. O último pênalti defendido por João Paulo foi em 2021, diante do clube mineiro. Na ocasião, o arqueiro santista espalmou a finalização de Nacho Fernández, mas sofreu o gol no rebote.
De lá para cá, 17 cobranças foram batidas no tempo normal das competições em que o Santos participou. A bola encontrou o caminho das redes em 14 chances e as outras 3 foram desperdiçadas pelo cobrador, sem intervenção do goleiro. Vale lembrar que o Alvinegro Praiano participou de duas disputas de pênaltis durante o período e o goleiro não conseguiu agarrar um chute.
Em um recorte um pouco maior, o duelo entre Santos e Atlético-MG apresenta uma igualdade nos números. Nos últimos 15 confrontos, o Peixe levou a melhor sete vezes, o Galo conquistou a vitória em seis e a igualdade permaneceu no placar em duas ocasiões.
O embate entre os alvinegros acontecerá neste domingo (23), a partir das 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.