Com Santos em ‘turbulência’, Lisca não descarta mudanças no time

Peixe não vence há três jogos, com duas derrotas nas últimas partidas no Brasileirão

imagem cameraLisca pode fazer mudanças na equipe do Santos para o clássico contra o Palmeiras (Foto: Ivan Storti / Santos)
Avatar
Lance!
SANTOS (SP)
Dia 11/09/2022
09:38
Atualizado em 11/09/2022
12:14
Compartilhar

A derrota do Santos para o Ceará fez o técnico Lisca ligar o sinal de alerta. A equipe não vence há três jogos no Brasileirão e vem recebendo críticas por parte da torcida. Pior do que resultados, o desempenho também não vem agradando, como na vitória contra o São Paulo, na Vila.

Na derrota para o Vozão, duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe sofreu dois gols ainda no primeiro tempo por erros individuais dos jogadores. Agora, o treinador santista afirmou que vai avaliar mudanças na equipe com sua comissão.

- Depois de duas derrotas sempre temos uma avaliação. Nós já alternamos no segundo tempo, a nível de nomes e sistema. Obviamente temos que sentar, observar bem. Mas, com certeza, mudar atitude. No começo da partida foi muito ruim, assim como foi contra o Goiás. Cedo já estávamos perdendo, com 3 minutos, e hoje com 5. É um momento de avaliação, repensar a maneira de jogar, conversar com a comissão e achar uma maneira de ter solidez defensiva e ser mais agressivo. Nós estamos incomodando pouco. Estamos tendo mais volumes, posse, finalização, mas elas machucam pouco. Para um time como o Santos, é preocupante - disse Lisca.

Uma dessas mudanças pode acontecer na lateral, mas não necessariamente com troca de jogadores. Contra o Vozão, Lisca usou Lucas Pires com Felipe Jonatan e gostou do que viu. Vale destacar que o camisa 3 saiu após sentir uma dor na posterior da coxa direita.

- Nós trabalhamos essa alternância com o Felipe. Passamos o segundo tempo para jogar no 4-1-3-2. Deixamos o Soteldo e o Marcos mais agressivos, jogando entre lateral e zagueiros. A linha de 3 jogando com Braga, Luan e Felipe Jonatan. O Felipe, até por características, quando a bola estava do lado direito, ele rodou bem, participou bem, fez combinações interessantes com o Lucas e Soteldo. E vamos ver, analisar o adversário. Mas com certeza precisamos mudar atitude - comenta o treinador.

Com o revés, o Peixe permanece na décima colocação, com 34 pontos ganhos, oito pontos a menos do que o sexto colocado na classificação, o Athletico-PR. Na próxima rodada, a equipe faz o clássico contra o Palmeiras, domingo (18), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Siga o Lance! no Google News