Santos x Internacional terá árbitro polêmico e reencontro de Odair Hellmann

Treinador começou a carreira no Colorado e pestá invicto em jogos contra o time gaúcho

imagem cameraSantos enfrenta o Inter neste sábado (3)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/06/2023
07:30
Atualizado em 03/06/2023
14:13
Compartilhar

O duelo do Santos deste sábado (3) conta com ingredientes especiais. A equipe recebe o Internacional, pela nona rodada do Brasileirão, e a partida terá arbitragem que carrega polêmicas recentes e o reencontro de Odair Hellmann com o Colorado.

Quem apita o jogo é Paulo César Zanovelli, que será auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Marcyano da Silva Rezende, além de Rodrigo Nunes de Sá, responsável pelo VAR. O árbitro foi muito criticado pela atuação no empate do rival São Paulo com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o Tricolor contestou a expulsão do meio-campista Rodrigo Nestor e alega que foi prejudicado. O clube enviou uma representação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) protestando contra a atuação de Zanovelli.

Além do jogo do São Paulo, o árbitro foi alvo de críticas na vitória do Flamengo sobre o Bahia. Ele distribuiu 11 cartões amarelos no confronto disputado na Arena Fonte Nova, além de dois vermelhos para jogadores do Tricolor de Aço, sendo um deles para o zagueiro Kanu, quando Gabigol simulou uma agressão.

Paulo César Zanovelli (Foto: Reprodução)

A VOLTA DOS QUE FORAM

Odair Hellmann, comandante do Santos, iniciou sua carreira de treinador justamente no Internacional, em 2018, quando a equipe caiu para a Série B e ele acabou efetivado no cargo. Neste sábado, o profissional reencontrará seu ex-time às 21h, na Vila Belmiro.

Depois de deixar o Colorado, Odair foi técnico do Fluminense. Neste período, ele enfrentou o time gaúcho em duas oportunidades e saiu vitorioso em ambos os confrontos, por 2 a 1.

Odair comandou o Inter em 116 jogos, tendo 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 60,3%. O atual aproveitamento dele no Santos é de 47,6%.

Odair hoje comanda o Peixe (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Siga o Lance! no Google News