Em evento em seus Business Center, em São Paulo, o Santos anunciou sua nova patrocinadora: trata-se da Philco, empresa de eletroeletrônicos, que estampará a parte superior traseira da camisa alvinegra. O acordo é válido até abril de 2019 e tem valor aproximado de R$ 4 milhões, número não divulgado durante o evento - além da Philco, o Peixe tem também a Algar e a Umbro. As negociações com a Caixa já foram concretizadas, mas o anúncio deve ser feito apenas na próxima semana.
O presidente José Carlos peres foi o responsável por apresentar a nova patrocinadora. Além dele, o diretor de marketing Marcelo Frazão, o técnico Jair Ventura e os atletas Arthur Gomes e Dodô também estiveram presentes durante a coletiva de imprensa.
- Como o Santos, a Philco é centenária e gigante mundial. Tenho certeza que sua marca será ainda mais valorizada quando estampada em nosso manto. Estamos bastante felizes com essa novidade. Será um grande prazer tê-la como nossa parceira - disse o presidente alvinegro, José Carlos Peres, que esteve presente no evento na capital paulista.
- Prospecção do patrocínio começou no dia do lançamento do escritório no Pacaembu. Em 15 dias, conseguimos viabilizar o patrocínio. Faz bastante tempo que o Santos não tem um patrocínio fixo em suas costas. É um primeiro passo na temporada. Além de Umbro e Algar, é uma marca muito forte. Processo que vem de acordo com o que o presidente falou, uma passagem de credibilidade ao mercado, que dê resultado. Um trabalho de resultado esportivo, também. Um desempenho bom no campo, faz com que a gente consiga atrair mais recursos - analisou Frazão.
Novo patrocínio pontual
Além da Philco, ao menos pelos próximos quatro jogos o Santos terá outro patrocinador. A empresta Britânia assinou um acordo pontual com o clube, que já começa a valer a partir do jogo deste domingo, contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.