O Santos não conseguiu manter a mesma intensidade após abrir 2 a 0 contra o Avaí, na Ressacada. Entretanto, o assunto não foi abordado pelos jogadores do Peixe na saída de campo. O zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Eduardo Sasha preferiram valorizar o triunfo no início da sequência de dois jogos fora de casa.
Depois de vencer o Avaí, por 2 a 1, na última quarta-feira, o Santos visita o Goiás, neste sábado, às 17h, no Serra Dourada, pela 32ª rodada da competição nacional.
Veríssimo também lamentou a expulsão do zagueiro Gustavo Henrique. O lance fez com que o técnico Jorge Sampaoli tirasse o atacante Soteldo, perdendo assim, a qualidade nas construções das jogadas de ataque.
- Acho que a gente conseguiu abrir o placar muito cedo. Aqui é um gramado um pouco ruim de jogar, o time estava impondo o jogo. Iniciamos o segundo tempo bem, mas em um erro nosso tivemos de sacrificar um jogador. É enaltecer a vitória e seguir adiante para conquistar uma vaga na Libertadores - comentou Veríssimo.
TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
Com mais um gol, Sasha se isolou na artilharia do Santos no Brasileirão, com 12. Ele deve seguir formando o trio de ataque com Marinho e Soteldo contra o Goiás.
- Sabíamos que seria um jogo difícil. O time soube jogar e administrar o resultado que criamos no início. Estamos de parabéns nesse primeiro objetivo fora de casa - falou o camisa 27.
O Santos chegou a terceira vitória consecutiva no Brasileiro e se consolidou cada vez mais na terceira colocação, com 61 pontos.