O Santos possui na mira o lateral-esquerdo Dodô. A busca por repatriar o jogador, que jogou pelo Peixe em 2018, é a tentativa de voltar a encontrar soluções em um setor que é alvo de constantes reclamações do torcedor santista nos últimos anos.
+ Até 70% OFF em produtos do Peixe para os torcedores fanáticos!
Após fim do empréstimo realizado pela Sampdoria em 2018, o lateral Jorge assumiu a posição no clube e, integrante de uma equipe que conquistou a torcida em 2019, conseguiu bom destaque na posição. Vale ressaltar que o atleta não conseguiu sucesso semelhante após saída do Alvinegro Praiano e, atualmente, faz parte do elenco do Palmeiras.
+ Vitor Roque é do Barcelona: veja as 36 maiores vendas do futebol brasileiro
Depois dele, Felipe Jonatan foi visto como novo jogador da posição. Apesar de momentos interessantes com a camisa do Peixe, alguns problemas defensivos e a irregularidade do lateral afastaram o jogador de um sucesso semelhante ao obtido no Santos pelos últimos dois citados.
Visto como destaque da Copinha 2021, Lucas Pires subiu para o profissional e conseguiu agarrar sua chance. Titular e bem avaliado enquanto Felipe Jonatan estava lesionado, as boas atuações renderam a assinatura de um contrato até a metade de 2026. Contudo, as performances não mantiveram regularidade e, em junho deste ano, foi afastado por indisciplina e deve ser negociado pelo Santos.
INTERESSE EM DODÔ
Prioridade na janela, o lateral-esquerdo atrai o Alvinegro Praiano. Como o elenco do Atlético-MG possui Guilherme Arana e Rubens para a posição e o clube busca desinflar a folha salarial, o Galo está disposto a negociar o atleta.
Pelo Santos, o jogador fez 50 jogos, marcou um gol pelo time e realizou quatro assistências com a camisa do Peixe.