Sem Aguirre, interino esboça escalação do Santos com Soteldo e novidade da base

Peixe trabalha com Lucas Braga na ala e Lucas Lima de volta para jogo contra o Bahia

Escrito por

O Santos pode ter novidades na escalação para o jogo contra o Bahia. Após a demissão do técnico Diego Aguirre, Marcelo Fernandes comandou as atividades no CT Rei Pelé e esboçou um time titular com Soteldo, Kevyson — da base — e o ponta Lucas Braga em função diferente da habitual, além de promover a volta de Lucas Lima.

No ataque estão as principais inovações do Peixe. Ao lado do centroavante Marcos Leonardo, Soteldo — que estava na seleção da Venezuela — foi testado, e Kevyson (19 anos) pode atuar como ponta ou ala pela esquerda.

O Menino da Vila disputou cinco jogos no Brasileirão 2023, enquanto o venezuelano entrou em campo 10 vezes. Após a reintegração, o meia-atacante foi utilizado apenas saindo do banco de reservas e pode ganhar a primeira chance como titular desde então. Na última partida que Soteldo disputou, contra o América-MG, ele foi expulso de forma 'infantil', multado e cumpriu suspensão diante do Cruzeiro.

+ Soteldo foi cobrado pelo elenco do Santos após expulsão

A linha defensiva testada tem Lucas Braga na lateral, João Basso e Joaquim na zaga e Dodô na esquerda. Também é possível que o 'desenho' seja um 5-3-2, com Kevyson recuando como ala, e Dodô de terceiro zagueiro. No meio-campo, Tomás Rincón, Jean Lucas e Lucas Lima formam trio.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Kevyson, aposta do Santos, treinou entre os titulares (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Uma possível escalação do Santos para encarar o Bahia tem: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo. São cinco mudanças em comparação com a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na quinta-feira (15).

O Peixe enfrenta o Esquadrão de Aço às 20h de segunda-feira (18), na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Brasileirão. Marcelo Fernandes não conta com o volante Rodrigo Fernández (suspenso) e o atacante Mendoza (contundido) para o duelo.

*GABRIEL TELES colaborou sob supervisão de Rafael Oliva

Siga o Lance! no Google News