Derlis González não é mais jogador do Santos. Ele rescindiu seu contrato na última quinta-feira e se despediu da torcida. E com a saída do paraguaio, o Peixe economizará R$ 5 milhões por ano e abrirá uma vaga de estrangeiros caso precise contratar.
O atacante já havia se mostrado insatisfeito no Peixe, tanto que pediu para ser negociado na temporada passada. Na época a diretoria vetou. O mesmo acontece com o costarrinquenho Bryan Ruiz.
Além de Bryan, o Peixe ainda busca se desfazer de Cueva, que está em situação delicada. O peruano se despediu do elenco do Santos alegando não estar atuando no clube e também indicou na FIFA pagamentos atrasados. Na sequência o meia selou acordo com o Pachuca, do México, e já participa do dia a dia dos mexicanos, mesmo sem rescindir contrato com o Peixe.
O Santos irá à FIFA entrar com ação contra Cueva por abandono de emprego. Enquanto isso, sem Derlis, o técnico Jesualdo Ferreira terá Marinho, Soteldo, Arthur Gomes, Tailson, Raniel, Renyer e Lucas Venuto à disposição.