O Santos está perto de perder o meia Giovanni, atleta do sub-17 do clube. O motivo é pelo Peixe sequer ter entrado em contato com os agentes do jogador para assinar seu primeiro contrato profissional. A ideia é rescindir o vínculo de formação.
Os agentes não ficaram satisfeitos ao ver o Santos renovando contratos com diversos atletas e deixando Giovanni 'de lado'. No ano passado, por exemplo, o Peixe assinou o primeiro vínculo profissional com Kaio Jorge, Cadu e Ivonei Jr.
O contrato de formação do meia vai até 31 de janeiro de 2020.
Giovanni não treina com os demais jogadores da categoria desde segunda-feira, no CT Rei Pelé. Ainda sem acordo com o Santos, o estafe do jogador ouvirá propostas de outros clubes brasileiros.
O Santos acredita que não é possível ter a rescisão do contrato de formação sem o pagamento de uma indenização. Vale lembrar que, por ser o clube formador, o Peixe tem prioridade em assinar o primeiro vínculo profissional do atleta.
A mesma situação acontece com o zagueiro Kaique Rocha e o volante Sandry. Os dois não são procurados pela diretoria santista há dois meses. O Genoa-ITA, inclusive, já manifestou interesse no defensor do Peixe.