Sem Luiz Gustavo ou reforços, Santos aposta em soluções caseiras para a zaga
Recém-titular teve lesão séria e deixou lacuna no time
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos tem problema na defesa desde a lesão grave de Alex Nascimento, que conquistou a vaga de titular recentemente e deve ficar fora da temporada. Para preencher a lacuna, o Peixe se interessou pela contratação de Luiz Gustavo — que está sem clube — mas ficou sem reforços e deve apostar em soluções caseiras.
Apesar de monitorar o volante/zagueiro que jogou na Seleção Brasileira, a negociação não saiu do estágio das sondagens, e o jogador não chegou perto de vestir a camisa alvinegra. O Santos sempre considerou a possibilidade como muito difícil.
Apesar de Luiz Gustavo ser meio-campista de origem, ele também atua na zaga e tem a perna esquerda como preferida. O jogador seria uma alternativa a Alex, único zagueiro canhoto do elenco profissional e que vinha jogando como titular. Destros, João Basso, Messias e Joaquim não têm facilidade jogando na esquerda.
O período de inscrições de atletas livres no mercado se encerrou na sexta-feira (15). Portanto, o Santos não terá novas contratações para qualquer posição.
SOLUÇÃO DE CASA
O técnico interino Marcelo Fernandes testou o lateral-esquerdo Dodô como terceiro zagueiro, ao lado de João Basso e Joaquim, e o jogador pode ser titular contra o Bahia, na segunda-feira (18).
Além de Dodô, uma das apostas do Santos é o zagueiro Jair, de 18 anos, cria da base alvinegra. O Menino da Vila, no entanto, vem de grave lesão ligamentar e retorna às atividades com o time profissional aos poucos. Segundo Diego Aguirre, ex-técnico do Peixe, o defensor precisará esperar para voltar a atuar.
+ Conheça Jair, promissor zagueiro do Santos que voltou a treinar com o profissional
- Tem muito futuro, um dos que vão ser importantes no clube no futuro. Muito bom, convocado para Seleção Sub-17. Está voltanto, precisa de mais umas duas ou três semanas para estar bem, mas é um bom jogador. Ele rompeu o ligamento cruzado, sete meses sem jogar. Está voltando a treinar, mas não temos que dar a ele a responsabilidade, vamos ver o que acontece no dia a dia. Queremos contar com ele, mas não podemos acelerar o prazo de recuperação - explicou o uruguaio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias