O Santos iniciou nesta segunda-feira pela manhã a preparação para encarar o Flamengo, na quinta-feira, às 22 horas, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem Gabigol e Zeca, que estavam na Seleção Brasileira olímpica, o técnico Dorival Júnior comandou um trabalho que teve como a principal novidade a presença do lateral-direito Victor Ferraz.
O camisa 4 estava se recuperando de uma lombalgia mecânica, que o deixou fora dos últimos 11 jogos, e treinou pela primeira vez com bola junto do elenco.
Ele inclusive participou de um treinamento coletivo que teve diversos testes no time titular. A primeira provável equipe principal teve a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Paulo Ricardo e Caju; Thiago Maia, Renato e Rafael Longuine; Geuvânio, Neto Berola e Nilson.
Ao longo do trabalho, Dorival testou outros jogadores, como Gustavo Henrique retornando para a zaga, por exemplo.
Ricardo Oliveira e Lucas Lima, que estão na Seleção Brasileira principal, que enfrentará o Peru na terça-feira, em Salvador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, devem retornar ao CT Rei Pelé na quarta-feira.