Sem Valencia, Santos deve ter banco de reservas ‘encolhido’ em clássico
Com cinco titulares convocados à Seleção Brasileira, Peixe ainda tem baixa no departamento médico: o volante Valencia, em recuperação de ruptura no joelho direito
O Santos costuma levar 22 ou até 23 atletas para seus jogos, mas diante do São Paulo, no domingo, isso será praticamente impossível. Além dos cinco jogadores convocados à Seleção Brasileira, principal e olímpica (Zeca, Thiago Maia, Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o técnico Dorival Júnior ainda tem dois jogadores no departamento médico: Valencia e Daniel Guedes.
O volante colombiano se recupera de uma ruptura no ligamento do joelho direito sofrida na metade do ano passado. Mesmo com sua participação em um amistoso do sub-23, ele ainda está em trabalho de transição na academia do CT Rei Pelé e deve demorar algumas semanas para estar 100%.
O jovem lateral-direito Daniel Guedes trata um trauma nas canelas, causado por estresse estimulado por contato físico. Ele sofreu com o mesmo problema no ano passado e não tem previsão de volta aos gramados. Portanto, ele não foi inscrito no Paulistão, assim como o volante Fernando Medeiros, por opção técnica.
Desta forma, o banco de reservas deve ter apenas nove jogadores. São eles: Vladimir, Luiz Felipe, David Braz, Léo Cittadini, Ronaldo, Vitor Bueno, Patito, Lucas Crispim e Elano. Geralmente, mais jogadores ficam entre os suplentes.
O único inscrito que pode ir ao banco para "fazer volume", é o terceiro goleiro, John Victor, destaque nas categorias de base.
Confira os inscritos do Santos no Paulistão:
Goleiros: Vanderlei, Vladimir e John
Laterais: Victor Ferraz, Zeca e Caju
Zagueiros: Gustavo Henrique, David Braz, Luiz Felipe e Lucas Veríssimo
Meio-campistas: Alison, Renato, Elano, Valencia, Rafael Longuine, Vitor Bueno, Lucas Lima, Ronaldo Mendes, Léo Cittadini, Thiago Maia e Serginho
Atacantes: Ricardo Oliveira, Gabriel, Patito Rodriguez, Paulinho, Joel, Neto Berola e Lucas Crispim