Com seis gols marcados após a chegada do técnico Dorival Júnior e oito no total de sua passagem pelo Santos, o meia-atacante Marquinhos Gabriel considera viver a melhor temporada da carreira. Após passagens por Internacional, Avaí, Sport, Bahia, Palmeiras e Al Nassr, da Arábia Saudita, o camisa 31 acredita estar no auge justamente por conta do número de gols marcados, que supera sua participação no Brasileirão de 2013 pelo Bahia. O problema é que a passagem pelo Peixe pode estar no fim.
Emprestado até dezembro deste ano pelo clube árabe, Marquinhos Gabriel teve a multa para liberação acertada em 4 milhões de dólares, e o aumento da cotação da moeda pode fazer o valor chegar a R$ 16 milhões. O Santos não tem como pagar a quantia no momento, e irá esperar até o fim das competições que disputa para negociar o valor ou tentar um novo empréstimo.
- Estou mais centrado e sei o que quero. Não deixo nada de fora complicar dentro de campo, em casa está tudo maravilhoso, e por isso dentro de campo as coisas acontecem. Estou no melhor momento da minha carreira. Tive uma temporada boa no Bahia, mas esse ano dobrei meus números, porque fiz quatro gols pelo Bahia no Brasileiro e agora tenho oito. Agora tenho esse contrato até o fim do ano, mas espero permanecer - disse, ao SporTV, o centrado Marquinhos Gabriel.
No Peixe, Marquinhos viveu fases de altos e baixos e só se firmou após a chegada de Dorival. Sua evolução coincidiu com uma séria lesão do titular Geuvânio na coxa direita, fato que o fez ter oportunidades como titular. Agora o camisa 11 está de volta, foi relacionado para dois jogos e restabeleceu a concorrência. Segundo o número 31, a "bomba" é do treinador.
- Deixo a avaliação e a bomba para o Dorival. Temos um grupo qualificado e jogadores que esperam oportunidade, tem a garotada sub-20 e sub-23. Acho que temos de procurar dar valor ao grupo e todos fazem que entram têm feito um belo trabalho - completou.