Silvera explica como pretende ajudar o Santos a sair da zona de rebaixamento

Atacante também explica queda de rendimento no futebol mexicano

imagem cameraJogador estava livre no mercado (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 11/09/2023
14:33
Compartilhar

O atacante Maximiliano Silvera foi apresentado oficialmente como reforço do Santos. Com sua chegada em um momento conturbado da história do clube alvinegro, o jogador uruguaio explicou como pode agregar ao clube na luta contra o rebaixamento.

- Sou um jogador que se sacrifica muito pelo time, tanto no ataque quanto na defesa. Deixo tudo em campo. Vou agregar nesse ponto de vista, também, com atitude, porque nesse momento tem de ter isso. Acredito que a equipe necessita disso e vou somar nesse ponto de vista - contou o atleta.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Mesmo com o retrospecto de artilheiro do Campeonato Uruguaio em 2021, Silvera não teve uma boa passagem pelo futebol mexicano e conseguiu estufar as redes apenas uma vez em 17 jogos disputados pelo Necaxa.

- Não fui bem no México, não fiz muitos gols, mas cheguei do Uruguai sendo artilheiro jogando pelo meio. No México, cheguei a jogar de volante ou como ponta. Isso para mim era algo novo e tive de ir me adaptando. Obviamente estava mais longe do gol do que vinha estando no Uruguai. Me serviu para crescer como jogador e para jogar em novas posições - ponderou o atacante.

Silvera utilizará a camisa número 17 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE MAXIMILIANO SILVERA:

ONDE PREFERE JOGAR

Minha posição é de centroavante ou por trás do nove, mas geralmente jogo pelo meio.

CONCORRÊNCIA NO ATAQUE

Quando cheguei, sabia da concorrência no ataque, são muito bons jogadores, tanto o Marcos Leonardo quanto o Furch, agora o Morelos. São muito bons jogadores. Há uma linda competição e isso é bom, porque eleva o nível da equipe. Depois, venho para somar. Se precisarem de mim como titular ou no banco, vou dar meu melhor.

SUCESSO NO FUTEBOL URUGUAIO

Vou tentar repetir a temporada que tive no Cerrito, tanto em 2020 quanto em 2021. Acredito que foi isso que me fez vir ao Santos, que neste momento difícil necessita de gols. Tem muito bons atacantes e acredito que daqui para frente a equipe vai melhorar muito.

CONDIÇÃO FÍSICA

Fisicamente estou muito bem. Como você disse, não jogo desde o fim de julho, quando acabou o campeonato nos Estados Unidos, mas me sinto muito bem. Não deixei de treinar, fiquei treinando no Uruguai. Sempre me mantive treinando. Esta semana serviu também para melhorar fisicamente e estar pronto para estrear.

REFERÊNCIAS NO PEIXE

Me ajuda que haja muitos estrangeiros aqui. Falei com o Rodrigo Fernández. Disse que o Santos tem uma história muito grande no Brasil. Ele me deu boas referências. Falei também com o Emiliano Velázquez. Isso também me ajudou a estar aqui

COMO FOI RECEBER O INTERESSE DO SANTOS?

O primeiro sentimento foi de felicidade. Sei da história rica que tem esse clube e dos grandes jogadores que passaram aqui. Eu nem pensei. Sobre o momento do clube, eu gostei do desafio, gosto do trabalho para sair da posição em que estamos. Vim para somar e subir neste barco para subir da posição de baixo.

Siga o Lance! no Google News