Símbolo da reação do Santos, Tomás Rincón se lesiona, antecipa retorno ao Brasil e preocupa

Capitão do Peixe lidera o time em momento de virada, e equipe deve sentir sua falta

imagem cameraRincón teve lesão muscular na coxa servindo a Venezuela (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Rafael Oliva
São Paulo (SP)
Dia 20/11/2023
17:41
Compartilhar

O Santos tem uma dor de cabeça para lidar nesta semana de Data Fifa, pois Tomás Rincón teve constatada lesão muscular na coxa direita e preocupa para o próximo jogo do Peixe. A partida será contra o atual vice-líder Botafogo, no domingo (26), no Nilton Santos.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

O volante está em viagem para retornar ao Brasil e será reavaliado no CT Rei Pelé. Ele teve a contusão servindo a seleção da Venezuela.

Rincón atuou diante do Equador, na quinta-feira (16). O jogador entrou na segunda etapa do empate em 0 a 0 entre as equipes e sentiu dores na coxa.

O Santos está preocupado com o caso porque o meio-campista é um dos símbolo da retomada do Peixe no Brasileirão. Desde que chegou ao Alvinegro, ele tem influência direta na evolução do time, que deixou a zona do rebaixamento do Brasileirão. Ainda não há previsão para retorno do atleta aos gramados.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Rincón fará muita falta ao Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Rincón estreou com vitória sobre o Grêmio, entrando no segundo tempo. Ele assumiu titularidade absoluta quatro jogos depois, contra o Bahia, quando Marcelo Fernandes entrou no comando técnico. O volante disputou 10 confrontos desde então, sendo seis vitórias, três empates e somente uma derrota.

A única partida que Rincón sequer entrou em campo desde que chegou foi no duelo com o Bragantino, pois estava suspenso. O Massa Bruta derrotou o Santos por 3 a 1, em plena Vila Belmiro.

Siga o Lance! no Google News