Soteldo é reintegrado ao Santos após saídas de Falcão e Turra

Venezuelano estava fora dos treinamentos com o elenco principal desde o começo de julho

Escrito por

Afastado por Paulo Turra após caso de indisciplina, o atacante Soteldo foi reintegrado ao Santos após a saída do treinador, anunciada neste domingo (6). O venezuelano já estará junto com os companheiros na segunda-feira. A informação foi publicada incialmente pelo GE e confirmada no L!.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Soteldo estava afastado dos treinamentos com o elenco praticamente desde a chegada de Paulo Turra ao Santos. O atacante jogou apenas alguns minutos contra o Blooming e após uma discussão no vestiário e atraso nos treinamentos, foi comunicado que estava fora dos planos.

Com a saída de Paulo Turra e do coordenador de futebol, Falcão, o caminho para o retorno de Soteldo ficou aberto. O segundo, principalmente, era contrário a volta do atacante. Sem a dupla, e sem propostas para sair, o camisa 10 volta a ser opção do Santos para tentar a recuperação no Campeonato Brasileiro.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

ENTENDA O CASO

Afastado após protagonizar desentendimentos com Paulo Turra, Soteldo virou um 'problemão' para a diretoria alvinegra. Isso porque, quando o episódio aconteceu, o clube tinha notificado o Tigres, do México, sobre a intenção de acionar a cláusula de compra prevista no contrato de empréstimo do camisa 10.

A direção concordou sobre o afastamento e estudou todas as formas possíveis de desfazer o acordo. Porém, os mexicanos não cederiam, e o Santos temeu uma grande disputa jurídica. O Peixe, então, tomou a decisão, conforme noticiado pelo Lance!, e assinou a compra prevista em cerca de R$ 20 milhões.

Siga o Lance! no Google News