O fim do ano está se aproximando e a grande dúvida que surge é se o técnico Jorge Sampaoli ficará no Santos em 2020 - apesar de ter contrato até dezembro de 2020. O atacante Soteldo acredita que o argentino deve continuar no Peixe.
Durante o ano, Sampaoli chamou atenção do Flamengo e da seleção do Equador, mas preferiu ficar para impor sua filosofia de jogo.
- É uma pergunta complicada, creio que Sampaoli quer ficar. Tomara que fique para nos dar bons frutos. De minha parte penso no Santos, não quero sair, quero ficar. Se nos classificarmos para a Libertadores quero participar - afirmou Soteldo, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.
TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
Soteldo também comentou sobre o companheiro de seleção venezuelana Josef Martínez. Em um dos gols na vitória sobre o Botafogo, por 4 a 1, no domingo, o camisa 10 imitou a comemoração do jogador do Atlanta United (USA).
Com isso, a torcida santista pediu a chegada de Martínez nos comentários da foto do camisa 10 do Alvinegro. Diferente de Sampaoli, Soteldo acredita que é difícil o venezuelano sair do Atlanta.
- Não sei. DIfícil que ele saia do Atlanta, é muito querido. É o Rei de Atlanta como dizem. Muito difícil eu sair também. Veremos no futuro sobre jogar juntos como fizemos na seleção. Gostamos muito um do outro. Gosto dele como um irmão e sempre mostrarei apoio - opinou o camisa 10 do Peixe.
Soteldo deve ser titular novamente contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h, na Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o terceiro colocado, com 58 pontos.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini