O meia venezuelano Yeferson Soteldo foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos em coletiva nesta quarta-feira (17). Ele chega por empréstimo do Tigres, do México, até julho de 2023 e comemorou o retorno ao Peixe. O jogador voltará a vestir a camisa 10, assim como foi na primeira passagem pelo clube.
- O amor que eu tenho pelo clube é muito grande. Eu fui embora muito triste, mas eu sabia que iria voltar. Tive muitas propostas, mas não conseguiria ir para outro clube no Brasil que não fosse o Santos, que é o maior - ressaltou o venezuelano.
+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Santos
Após o final do empréstimo, o Peixe poderá exercer o direito de compra do meia-atacante. A equipe mexicana precisava liberar um estrangeiro pelo limite de gringos no elenco, o que facilitou a negociação para o Alvinegro e também pela vontade de jogador.
Soteldo chegou ao Santos em 2019 e saiu no início do ano passado. Na primeira passagem, um dos maiores artilheiros estrangeiros do clube fez 105 jogos, marcou 20 gols e deu 17 assistências.
- É o momento certo, vou desfrutar disso, do Santos, do carinho da torcida. Estou muito orgulhoso de vestir essa camisa - afirmou o jogador.