STJD nega liminar ao Santos, e Rodrygo não deve pegar o Galo
Tribunal não acatou pedido do clube para escalar o atleta em jogo decisivo da Copa do Brasil sem correr risco de punição à CBF; ele segue convocado pela seleção olímpica
O atacante Rodrygo será desfalque do Santos contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de liminar do clube para que pudesse escalar o atleta sem correr risco de punição da CBF. A informação foi inicialmente publicada pelo 'UOL'.
Mesmo antes da decisão, o Menino da Vila se concentrou com o elenco, em São Paulo. Ele ainda está convocado pela Seleção Brasileira sub-20 para o Torneio de Toulon, que está sendo realizado na França.
O Santos poderia ser punido caso escalasse Rodrygo contra Ceará, domingo, e Atlético-MG, nesta quinta. Antes de Rodrygo se transferir ao Real Madrid-ESP, o Peixe ainda terá mais duas partidas ambas pelo Brasileirão: o próprio Galo, no domingo, e o Corinthians, na quarta, ambas na Vila Belmiro.
Com o empate em 0 a 0, em Belo Horizonte, o Santos precisa de uma vitória simples nesta quinta diante do Atlético-MG para se classificar à próxima fase. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.