O terceiro cartão amarelo recebido pelo lateral-esquerdo Jorge no empate do Santos em 3 a 3 com o Fortaleza, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, fez o atleta encerrar sua maior sequência como titular no Peixe.
Titular absoluto do setor, Jorge alcançou uma marca de 12 partidas consecutivas com a camisa do Santos diante do Leão. A sequência começou contra o Internacional, em maio, antes do recesso do Brasileiro para a Copa América.
A longe sequência de partidas aconteceu por suas boas atuações e pelo técnico Jorge Sampaoli improvisar o 'concorrente' Felipe Jonatan no meio-campo após a saída do volante Jean Lucas ao Lyon-FRA, em junho.
Jorge desfalcará o Santos contra a Chapecoense, neste sábado, em Santa Catarina, e diante do Athletico-PR, no próximo dia 8 de setembro, na Vila Belmiro. A ausência no último jogo se dá pela convocação do atleta à Seleção Brasileira.
TABELA
> Veja a classificação do Brasileirão clicando aqui
Com isso, Sampaoli tem a opção de escalar novamente Felipe Jonatan em sua posição de origem ou improvisar o zagueiro Luan Peres no local. Como o LANCE! publicou, o argentino também tem testado o novo camisa 14 em alguns treinamentos.
Desde sua chegada no Peixe em março, o jogador esteve presente em 20 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências.
Jorge está emprestado no Santos até o fim de dezembro deste ano junto ao Monaco. O Peixe precisa exercer a compra em 8 milhões de euros (R$ 35 milhões). A diretoria santista quer ter o defensor em definitivo, mas entende que a operação não será fácil.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini