O atacante Diego Tardelli convocou a torcida do Santos para apoiar o time na reta final do Campeonato Brasileiro. No próximo dia 10, um domingo, o Peixe receberá o Grêmio na Vila Belmiro com torcida pela 25ª rodada da competição.
- Acho que é importante a torcida estar do nosso lado nesse momento. Nós precisamos do torcedor santista, precisamos do apoio deles. O torcedor acredita na gente, e nós também acreditamos no nosso potencial. Sei que o momento é ruim, mas vai passar. Acredito muito nisso olhando a capacidade do nosso elenco. O momento é de falar pouco e fazer mais dentro de campo, e é importante a torcida estar com a gente. Vamos fazer de tudo para sair dessa situação o mais rápido possível - concluiu o atacante.
Vítima de uma emboscada após a eliminação diante do Athlético-PR, o atacante chegou a cogitar deixar o Santos. Ele gravou um vídeo nas redes sociais relatando o episódio e chegou a comentar com familiares que ficou com medo de morrer. Triste e abalado, o atacante pensou em deixar o clube, mas conversou com amigos, dirigentes do Peixe e decidiu ficar.
A ausência do atacante no empate sem gols contra o Ceará não foi motivada pela emboscada, mas pela programação desenvolvida pelo clube. Ele nem deveria estrear diante do Athlético-PR, mas o alto número de desfalques e a necessidade da classificação anteciparam a utilização do jogador.
Na última rodada, voltou a ser relacionado e entrou bem contra o Juventude. Ele deve ficar à disposição do técnico Fábio Carille para os próximos jogos e terá mais tempo para se recompor fisicamente depois que o duelo contra o Fluminense, pela 23ª rodada, foi adiado e o Santos só joga na quinta-feira diante o São Paulo.