Técnico do Santos acha ‘padrão ideal’ em setor da escalação

Peixe consegue triunfo importante diante do Goiás

imagem cameraTreinador possui aproveitamento de campeão com o elenco do Peixe (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Lance!
Goiânia (GO)
Dia 09/11/2023
22:23
Compartilhar

O Santos conseguiu uma vitória importante contra o Goiás para afugentar o Z-4 do Brasileirão, e o técnico da equipe aproveitou para achar alguns padrões ideais na escalação da equipe em determinados setores. Na linha de defesa, com Messias e Joaquim, o Peixe parece ter finalmente encontrado um pouco de paz após emendar dois jogos sem sofrer gols.

+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui

- O forte do Goiás é a bola aérea. A linha defensiva fez uma das melhores partidas do clube. Tanto o Nonato como o Jean (Lucas) fechavam a linha no meio. Procuramos fechar esses cruzamentos. No contra-ataque, tivemos ansiedade. Estávamos cientes de que teríamos que marcar muito, o Nonato foi até onde deu, o (Lucas) Lima entrou bem, o Mendoza também. O planejamento foi traçado e bem executado. Quem está entrando, está indo bem - declarou o comandante do Peixe.

+ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Após receber o clube em um cenário apocalíptico e com grandes chances de cair para a segundona, o Santos dá largos passos rumo a salvação na competição. 

- Representa o tamanho do Santos, o que esses jogadores estão fazendo pelo clube. A sinergia de todos dentro do mesmo espaço, da mesma bolha. Estão concentrados há dois dias, nada é por acaso. O pessoal de fora está dando a retaguarda, está sendo crucial. Era uma final, o importante é somar pontos. Jogamos muito contra o Red Bull e não conseguimos o ponto - concluiu o treinador Marcelo Fernandes.

O próximo compromisso do Santos será contra o São Paulo, no domingo (12), em plena Vila Belmiro, em busca de três pontos importantes para ficar mais próximo de se salvar de vez.

Técnico do Santos só perdeu dois jogos desde que assumiu o time (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Siga o Lance! no Google News