Na vitória do Santos sobre o Vasco por 4 a 1, o goleiro João Paulo, considerado uma das referências e lideranças da equipe, não usou a braçadeira de capitão do clube.
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
Durante a entrevista coletiva após o triunfo do Alvinegro Praiano, Marcelo Fernandes revelou que a passagem do posto de capitão do elenco ocorreu após o jogador "sentir o peso" desta responsabilidade.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
- Antes do Bahia, o João Paulo nos procurou e pediu para dar um tempo da faixa. Estava um pouco pressionado, queria oxigenar o grupo. Falei para ele segurar contra o Bahia, jogo arriscado, mas de repente mudar ali, com uma possível derrota, geraria confusão. Ele entendeu e conversamos que íamos trocar para esse jogo - disse o treinador do Peixe.
O novo encarregado para empunhar a braçadeira foi o volante venezuelano Tomás Rincón, que, justamente na sua estreia como capitão, marcou um gol muito importante com a camisa do Santos.
- Rincón dispensa comentários, veio da Europa, com condição de jogo espetacular e liderança nata. Não é qualquer um que joga na Juventus e é titular de sua seleção. Importante ter capitão no meio-campo, posição estratégica. E o João está mais tranquilo, mais leve. O importante é vencer dois confrontos diretos - concluiu Marcelo Fernandes.
Portanto, no clássico contra o Palmeiras, no domingo (8), o Peixe deve repetir a dose com Tomás Rincón com a faixa de capitão.
* Gabriel Teles colaborou sob supervisão de Sidney Daguano