Santos tem melhor média de passes, mas é um dos piores em finalização no Campeonato Brasileiro

Equipe alvinegra troca mais de 530 passes por jogos e tem 66% de posse de bola, mas define pouco as jogadas; veja os números!

imagem cameraFernando Diniz comanda o Santos no Campeonato Brasileiro (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)
Avatar
Lance!
SANTOS (SP)
Dia 15/06/2021
09:50
Atualizado em 15/06/2021
10:36
Compartilhar

O Santos vinha de uma sequência de três vitórias seguidas na temporada, contra Cianorte, duas vezes pela Copa do Brasil, e contra o Ceará, no Campeonato Brasileiro. Na partida contra o Juventude, em casa, no último sábado, o Santos manteve o ritmo: teve muita posse de bola, mas encontrou dificuldades para converter as chances em gols. Assim, acabou ficando no empate por 0 a 0 com a equipe de Caxias do Sul, pela terceira rodada do Brasileirão.

Pelo Brasileirão, o Peixe é o time que mais troca passes por partida, com uma média de 531, além de ser o segundo com mais posse de bola - 66% de bola no pé. Apesar dessa característica conhecida nos trabalhos do técnico Fernando Diniz, em finalizações o destaque é negativo.

>> Santos terá sequência de quatro 'pedreiras' no Brasileirão

>> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro e simule os resultados

O Alvinegro Praiano é o 15º em finalizações, com 10,3 por jogo, em média, e 16º em chutes para marcar um gol. Desde que Fernando Diniz assumiu o Santos, foram nove gols feitos e oito sofridos em oito partidas. Os dados são do SofaScore.

Com o ex-técnico Ariel Holan, hoje no Léon, do México, o Santos atuou em 12 partidas: quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Ao todo foram 11 gols feitos e 19 sofridos.

O time da Vila terá uma sequência dura daqui em diante. Na quinta-feira, contra o Fluminense, fora de casa, o Santos começa a maratona que passa também por São Paulo, na Vila, Grêmio, em Porto Alegre, e depois Atlético-MG, novamente na Vila Belmiro.

Siga o Lance! no Google News