O Santos viveu nas últimas semanas uma maratona de jogos a cada dois dias. No último domingo, o time da Vila venceu o São Bento, escapando do inédito rebaixamento no Paulista e, menos de 48 horas depois, teve o duelo contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores.
Apesar do lado ruim da eliminação do Campeonato Paulista, o Santos terá tempo livre para se recuperar e absorver as novas ideias do técnico Fernando Diniz.
- Muito importante né?! Chegada de treinador novo, filosofia diferente de trabalho, não muito do que estávamos acostumados, mas é novo e vamos trabalhar bastante esta semana e, com certeza, fazer um grande jogo lá, adversário direto, dependendo do resultado eles podem entrar na briga para classificação. Então, temos tudo para fazer um grande jogo e ir atrás da classificação - disse o goleiro João Paulo.
O Alvinegro só volta a campo contra o The Strongest na próxima terça-feira (18), jogo que será realizado na altitude boliviana sem o técnico Fernando Diniz, expulso contra o Boca. O Santos será comandado mais uma vez por Marcelo Fernandes.