Torcedores invadem Vila Belmiro à procura do presidente do Santos
Caso ocorre no dia seguinte do rebaixamento do Peixe, e polícia conteve a confusão
- Matéria
- Mais Notícias
Cerca de 10 torcedores do Santos invadiram a Vila Belmiro nesta quinta-feira (7) à procura do presidente Andres Rueda, que não estava no estádio. O caso aconteceu no dia seguinte da confirmação do primeiro rebaixamento da história do Peixe.
Funcionários do clube estavam no local, mas não houve agressões e pessoas feridas. A Polícia Militar foi acionada, chegou rapidamente e conteve a situação.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp! Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Os torcedores solicitaram que os funcionários descessem e gostariam de falar com integrantes da diretoria do Peixe. Também existe preocupação com o risco de invasão ao CT Rei Pelé. A informação sobre o ocorrido foi publicada inicialmente pelo "Uol" e confirmada pelo Lance!.
Em contato com a reportagem, o Santos relatou que ainda não há um posicionamento oficial sobre o caso. A Polícia não informou se ocorreram prisões e realização de boletim de ocorrência. Em caso de novas informações, a matéria será atualizada.
GUERRA
A Vila Belmiro e a cidade de Santos foram palcos de "cenas de guerra" na noite da última quarta-feira (6). Antes mesmo do árbitro apitar o fim do jogo entre Peixe e Fortaleza, que selou o rebaixamento do clube alvinegro, torcedores tentaram invadir o estádio e arremessaram objetos e sinalizadores no gramado.
Fora da Vila, já era possível escutar barulho de bombas. Os presentes no estádio sentiram os fortes efeitos dos gases de efeito moral utilizados pela polícia nos conflitos externos.
Outros pontos da cidade também foram vandalizados. Além das grandes depredações no entorno da casa santista, carros e ônibus foram queimados em ruas próximas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias