O Santos acumulou a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro após o duelo contra o Red Bull Bragantino. O Peixe perdeu por 2 a 1 neste domingo (27), na Vila Belmiro.
Os gols do Massa Bruta foram marcados por Eduardo Sasha e Laquintana. Deivid Washington descontou para o time santista.
O jogo foi uma reedição das quartas de final do Campeonato Paulista. Mas, na ocasião, o Alvinegro venceu por 2 a 0.
Após o apito final da partida, os jogadores do time da Baixada Santista se reuniram no meio do gramado para conversar sobre a situação da equipe na competição, que segue na zona do rebaixamento.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Cobranças:
A torcida do Santos apoiou o time do começo ao fim da partida. No segundo tempo, com o Braga abrindo vantagem por 2 a 0, as arquibancadas entoaram o canto do "time da virada".
No entanto, no fim do jogo, os atletas estavam nitidamente com semblante de abatimento no gramado e demoraram alguns minutos para deixar o campo.
Na última semana, antes do clássico contra o São Paulo, representantes da principal organizada do clube, a Torcida Jovem, foram ao CT Rei Pelé para conversar com as principais lideranças do elenco: Gil, Pituca, Schmidt, Guilherme, João Paulo e Neymar. O técnico interino César Sampaio, o CEO Pedro Martins e o membro do Comitê Gestor, Daniel Pereira, também estiveram presentes no encontro.
Segundo nota publicada pela Torcida Jovem, a ideia do diálogo era promover uma aproximação entre o clube e o torcedor. Além disso, foi dado um respaldo ao momento de reconstrução para 'colocar o Santos em seu devido lugar'.
O tom de cobrança neste domingo (28) foi parecido com o da véspera da demissão de Pedro Caixinha do comando da equipe.
Os protestos foram direcionados ao elenco e ao presidente Marcelo Teixeira. O atacante Guilherme foi vaiado ao deixar o gramado substituído. A revolta das arquibancadas era em relação à postura do time em campo, além da ausência de um novo técnico e de peças de reposição para os lesionados.
O Peixe registrou o menor público da temporada neste domingo (28) diante do Massa bruta com apenas 7.679 pagantes.