O atacante Uribe foi uma das novidades do técnico Jesualdo Ferreira na vitória do Santos sobre a Inter de Limeira, por 2 a 0, na última sexta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
A ideia de Jesualdo era rodar o elenco e poupar atletas titulares, como Eduardo Sasha, Carlos Sánchez e Alison. Uribe atuou centralizado e perdeu quatro oportunidades de marcar. Raniel, outro centroavante do elenco, marcou dois gols.
O colombiano não atuava como titular desde 26 de setembro de 2019, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, pelo Brasileirão. Ele teve uma participação apática e foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo.
Jesualdo sabe que Uribe está sem ritmo de partida. Prova disso é que no ano passado ele participou de 10 partidas de maio a dezembro. Entretanto, o comandante português acredita que o camisa 9 pode ajudar o Santos durante a temporada.
- Não está jogando (falta de ritmo), é um atacante, um colombiano, eu gosto muito de colombianos, já tive diversos jogadores colombianos, sei do caráter deles. É um avançado no meio, mas ele tem falta de confiança. Com o tempo, confiança e trabalho, pode nos ajudar bastante - comentou Jesualdo, após a vitória sobre a Inter de Limeira.
Uribe deve voltar a ser apenas opção no banco de reservas contra o Corinthians, neste domingo, às 11h, em Itaquera, pela quinta rodada do Paulistão. O Peixe é líder do Grupo A, com sete pontos.