O duelo entre Ceilândia e Santos, válido pela primeira rodada da Copa do Brasil, será realizado nesta quinta-feira (23). Contudo, existe uma particularidade neste duelo. Mesmo com o mando de campo sendo da equipe do Distrito Federal, somente a torcida do Peixe poderá estar presente no estádio Serejão.
A medida inusitada ocorreu após uma reunião da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) com os representantes do Ceilândia. No encontro, foi apresentado um laudo técnico emitido pela Polícia Militar, que permite apenas uma torcida presente no Serejão.
+ Copa do Brasil começou! Saiba as premiações fase a fase até o título
De acordo com nota publicada nas redes sociais do Ceilândia, como a torcida do Santos havia adquirido 80% dos ingressos vendidos, a diretoria do Gato Preto optou por liberar toda carga de bilhetes para os torcedores do Alvinegro Praiano.
Este não foi o primeiro contratempo do duelo entre Ceilândia e Santos. Anteriormente, o jogo seria realizado no estádio Abadião, casa da equipe do Distrito Federal. Entretanto, a detentora dos direitos de transmissão da partida vetou a realização da partida no local. Com isso, o evento foi alterado para o Serejão.
O confronto ocorrerá a partir das 20h (de Brasília). Caso o Santos elimine o Ceilândia e passe de fase, o clube receberá R$ 1,4 milhão de premiação.