Volante da Seleção sub-17 justifica renovação com Peixe: ‘Sempre revela’

Guilherme Nunes assinou primeiro contrato profissional e permanecerá no Santos por mais três anos. Segundo ele, escolha por ficar no Brasil foi motivada pelo status da equipe

Escrito por

Em vez de aceitar as investidas de clubes internacionais como diversos jogadores da base da Seleção Brasileira, o volante Guilherme Nunes preferiu ficar no país e renovou com o Santos por mais três temporadas. Aos 17 anos, o jogador recém-promovido aos juniores do Peixe justifica sua escolha sem grandes problemas: o Peixe, time dos Meninos da Vila, é um dos mais importantes reveladores de jogadores do futebol mundial.

- Estou muito feliz com meu primeiro contrato profissional, ainda mais em um clube que tem história em revelar grandes jogadores. Agora é agradecer a Deus por conquistar mais uma etapa na minha vida, agradecer a família, aos meus empresários e ao Santos por confiar no meu trabalho. E também agradecer ao Ivoti, de onde eu saí, e se não fossem eles nada disso estaria acontecendo - diz o garoto do Peixe.

Guilherme Nunes disputou o Mundial sub-17 com a camisa da Seleção Brasileira há poucas semanas. Ele começou a campanha no banco de reservas, mas foi utilizado a partir do terceiro jogo e foi com a equipe até as quartas de final, fase da derrota por 3 a 0 diante da Nigéria que eliminou o Brasil do torneio.

Agora, Guilherme será utilizado nos dois próximos compromissos do Peixe no Campeonato Paulista sub-17. Nos dois próximos sábados, a equipe dirigida pelo técnico Aarão Alves enfrenta o Corinthians para definir quem enfrenta São Paulo ou Botafogo-SP na decisão. Em 2016, Guilherme deverá ser utilizado nos juniores para a Copa São Paulo.

Siga o Lance! no Google News