O Santos voltou a mostrar fragilidade no meio-campo. Desta vez, o problema tem nome: (ausência de) Carlos Sánchez. O uruguaio desfalcou o time no empate com Grêmio em 0 a 0, na quinta-feira, no Pacaembu, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, por ter sido convocado pela Seleção Uruguaia para atuar na sexta-feira, contra o México.
O substituto do uruguaio foi Jean Mota, que praticamente nada fez no meio do Peixe. Errou muitos passes e não cumpriu o papel de armador, além de também tem tido dificuldades em marcar. Ele acabou substituído no intervalo. Victor Ferraz foi deslocado para o meio e fez o que pôde.
Sem Sánchez, o Alvinegro perdeu o poder de marcação e ofensividade. O estrangeiro é conhecido por suas invertidas de jogo e lançamentos. Contra o Tricolor o time de Cuca finalizou apenas duas vezes ao gol.
O uruguaio, inclusive, pode não atuar contra o Paraná, no domingo, às 19h, pela 24ª rodada do Brasileirão. Tudo dependerá de como será o amistoso contra os mexicanos e o desgaste do meia na partida.
Cuca irá avaliar. Se Sánchez desfalcar, o treinador terá disponível Jean Mota, Derlis González, Bryan Ruiz e Arthur Gomes. Léo Cittadini é ausência por uma entorse no tornozelo esquerdo.