Voo fretado e treino na Bahia: Santos se prepara para semana fora de casa

Peixe viaja no domingo para enfrentar a Chapecoense em Santa Catarina e só retorna na sexta-feira. De Chapecó, time viaja direto para Salvador, onde enfrenta o Bahia, na quinta

Escrito por

Depois de perder em casa para o Vasco, o Santos iniciou a preparação para passar uma semana fora de seus domínios. Entre o jogo contra a Chapecoense, na segunda-feira, e o do Bahia, na quinta-feira, a delegação não retornará à Baixada Santista e terá uma programação em Chapecó e Salvador.

Nesta sexta-feira, o elenco se reapresentou no período da tarde no CT Rei Pelé. O técnico Elano comandará treinos pela manhã nos próximos três dias e a viagem para o oeste catarinense será no domingo à tarde.

Depois do jogo contra a Chape, às 20h de segunda, na Arena Condá, o elenco seguirá viagem para Salvador, onde enfrenta o Bahia, na quinta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova. O único voo comercial disponível de Chapecó para Salvador na quinta-feira será às 6h da manhã. Sendo assim, a diretoria decidiu fretar um voo que decola mais tarde, para que haja tempo suficiente para descanso de atletas e comissão técnica.

Na quarta-feira, o Santos treina em local a ser definido. A tendência é que a atividade ocorra no próprio CT do Bahia, onde o Palmeiras treinou nesta quinta-feira, após ser derrotado para o Vitória, no Barradão.

Na primeira viagem, Bruno Henrique será desfalque, já que está suspenso para encarar a Chapecoense. Porém, o artilheiro do time no ano com 16 gols e líder de assistências deve se juntar ao elenco em Salvador.

David Braz é a única dúvida de Elano até o momento. O zagueiro deixou a partida contra o Vasco com fortes dores na lateral da coxa esquerda e fará exames nesta quinta-feira.

A derrota em casa deixou o Alvinegro a nove pontos do líder Corinthians. Segundo Elano, a meta do time passa a ser vencer as últimas cinco rodadas do Brasileirão para se manter na briga pelo título.

A campanha do Santos como visitante no Brasileirão tem quatro vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Siga o Lance! no Google News