Zagueiro leva pontos no supercílio e pode desfalcar o Santos nesta terça

Gustavo Henrique se chocou com um rival no começo da partida contra o Bahia, tentou voltar a atuar com uma touca na cabeça, mas acabou substituído por Robson Bambu

Escrito por

O Santos pode ter um desfalque importante para o jogo da próxima terça-feira, contra o Independiente, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa Libertadores: o zagueiro Gustavo Henrique levou 15 pontos no supercílio direito e precisará que o local cicatrize em pouco mais de três dias para poder estar em campo no jogo contra os argentinos. 

O "ferimento cortante" citado pelo Santos será reavaliado pelo departamento médico nos próximos dias e foi decorrente de um choque com Gregore, justamente ex-jogador do Peixe. Gustavo acabou substituído por Robson Bambu. 

- Levou 15 pontos na testa, é algo que nos preocupada. Até terça temos pouco tempo. Bambu entrou bem, mas estava há muito tempo sem jogar, ficaremos sem opções pela necessidade de colocá-lo em campo. São situações que ocorrem e temos que lidar com isso - ponderou o treinador Cuca. 

Luiz Felipe está com uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita e, por isso, também não estará à disposição para a partida desta terça-feira. Caso Gustavo não tenha condições, o Santos terá de ir para a partida sem um zagueiro no banco de reservas. 

Em um caso extremo, onde Lucas Veríssimo e Robson Bambu se machuquem ao longo do duelo, a tendência é que Alison seja recuado de sua função de volante para a de zagueiro, caso seja titular. 

Siga o Lance! no Google News