O presidente do Santos, Andres Rueda, revelou que irá exercer a compra em definitivo do volante Vinicius Zanocelo junto à Ferroviária, em conversa com os jornalistas no CT Rei Pelé há algumas semanas. Em entrevista ao canal De Olho no Peixe, o jogador elogiou o presidente e comemorou a decisão.
- Primeiramente é de se reconhecer e parabenizar o trabalho do nosso presidente. Eu nunca vi um presidente fazer o que ele está fazendo no Santos, o que ele fez com as dívidas é algo impressionante e vem construindo a casa. É de dar parabéns pelo o que ele vem fazendo - ressaltou.
Zanocelo está por empréstimo da Locomotiva desde junho do ano passado e tem vínculo até maio de 2023. A opção de compra está estipulada em 2 milhões de Euros (cerca de R$ 10,6 milhões). Quando foi contratado, o Santos pagou para Ferroviária R$ 500 mil pelo empréstimo. Ao fazer a opção pela compra, o valor será abatido no negócio. Ele revelou ter recebido outras propostas, mas optou por ficar no Santos.
- Eles vem conversando há um tempo com meu staff e é claro que eu fico muito feliz. Aqui no Santos eu me sinto em casa. Tive proposta para sair no final do ano passado e no meio do ano, optei por ficar no Santos. Isso foi uma escolha minha, ficar no Santos porque me sinto em casa e optei novamente por ficar no Santos. Muito feliz esse link que o Santos tem comigo então é muito prazeroso, é uma honra estar aqui e estou feliz demais - revelou o volante.