O drama do atacante Morato no São Paulo terá mais um capítulo nesta quinta-feira. Ele passará por uma artroscopia no joelho direito para corrigir lesão no menisco. O problema foi sofrido em jogo-treino contra o Oeste no último dia 6 de maio, em Cotia. O jogador deve passar pelo menos três meses fora, mas esse prazo ainda pode aumentar.
Isso porque existe a suspeita de que Morato possa ter rompido o ligamento posterior do joelho direito. Se a previsão se confirmar, ele passará por outra cirurgia e o prazo de recuperação pula para pelo menos seis meses.
A situação abateu muito o jogador, que se destacou na única partida que fez pelo São Paulo. Ele estreou na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, mostrou muita luta e deu uma assistência para Pratto abrir o placar.
Destaque do Campeonato Paulista deste ano pelo Ituano, que conquistou o Troféu do Interior, Morato acertou contrato de empréstimo até o fim do ano. Ele fará todo o tratamento no Tricolor, que avaliará sua permanência ao término do vínculo. Ele deixou ótima impressão na comissão técnica.