O São Paulo acertou a ida do volante Araruna, de 23 anos, para o Reading FC, clube da segunda divisão inglesa que terá Alexandre Mattos como diretor-executivo - o ex-dirigente do Palmeiras ainda não tirou o visto de trabalho e, com isso, não assumiu o cargo efetivamente.
Araruna, que atuou por empréstimo no Fortaleza em 2019, não estava nos planos do São Paulo para a temporada e nem se reapresentou com o elenco. Como o contrato dele venceria no fim do ano, o clube paulista o liberou sem custos e manteve 40% dos direitos econômicos para ter a possibilidade de lucrar em uma venda futura. O Reading fica com os outros 60%. A informação foi publicada inicialmente pelo “Yahoo”.
Araruna viajou na noite de quarta-feira e assinou nesta quinta seu novo vínculo de trabalho, que tem dois anos e meio de duração. O fato de o garoto ter passaporte português facilitou as conversas, pois não ocupa uma vaga de estrangeiro.
O Reading FC começou as tratativas com o São Paulo há algumas semanas e, inicialmente, se interessou mais por Liziero. Neste caso, porém, seria preciso fazer um investimento que os ingleses não conseguiriam neste momento.